O Fox Pepper, apresentado pela Volkswagen na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo como conceito, começará a ser vendido neste mês. Tomando como base a versão topo de linha Highline, a novidade será equipada com motor flex 1.6 16V de 120 cv de potência, transmissão manual de seis velocidades, controles de tração e de estabilidade. O preço será de R$ 53.500, ante os R$ 52.180 pedidos pelo hatch na versão Highline manual.
Visualmente, o modelo se diferencia pela grade do motor em formato de colmeia com detalhes vermelhos (inspirada na peça do Golf GTI) e pelo conjunto de apliques na carroceria iguais aos do CrossFox – mudando apenas a cor de acabamento de peças como protetores de portas e para-choques.
O interior recebe detalhes exclusivos, como apliques na cor vermelha nos aros das saídas de ar, nos painéis das portas e no encosto dos bancos – que são revestidos de couro sintético cinza. Além destes, o carro traz volante revestido de couro igual ao utilizado no Novo Golf Highline, com comandos de som, telefonia e computador de bordo integrados.
De série, o Fox Pepper calça rodas aro 15 e possui itens como rádio com GPS integrado e tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, assistência de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial. Entretanto, na lista de opcionais estão disponíveis rodas aro 16 diamantadas, teto pintado de preto e coluna central das portas revestida com adesivo preto brilhante.