terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Volfer participa de encontro estadual de voluntárias

As voluntárias Wandalice Franco Renesto, presidente da Volfer, Vanderlice de Lourdes Lazarin Moreira da Silva, vice-presidente da Volfer e Maria Guimarães Papa, assistente social da Santa Casa, representaram a Volfer…

As voluntárias Wandalice Franco Renesto, presidente da Volfer, Vanderlice de Lourdes Lazarin Moreira da Silva, vice-presidente da Volfer e Maria Guimarães Papa, assistente social da Santa Casa, representaram a Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis) no 1º Encontro de Confraternização das Voluntárias da Saúde do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no dia 23, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e reuniu cerca de 1,5 mil voluntárias.

Durante o encontro, que contou com a presença do governador José Serra e do secretário adjunto da Saúde, Nilson Paschoa, foram homenageados o voluntário mais idoso, Valdemar Augusto dos Santos, 91, da Santa Casa de Ubatuba e a voluntária mais idosa, Florinda Felipe, 92 anos, do Centro de Referência ao Idoso. “A minha expectativa é que o trabalho do voluntariado não só permaneça, mas também se mantenha com a qualidade que tem e se expanda. Que nós possamos cada vez mais trazer gente para essa tarefa da solidariedade, a tarefa concreta do amor ao próximo”, declarou o governador durante homenagem.

Os participantes do evento conferiram um show do cantor Sérgio Reis e uma apresentação da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, que há 14 anos realiza o trabalho pioneiro de ensinar diversas modalidades de dança a deficientes visuais.

Além disso, o coordenador de criações artísticas dos Doutores da Alegria, Ângelo Brandini, palestrou para os convidados sobre o projeto da trupe no Brasil. Só na capital, o grupo realiza apresentações em oito hospitais.

Formalizada no ano passado, a Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa) completou um ano de fundação oficial em maio. A associação conta com o apoio de 50 voluntários e promove atividades assistenciais para pacientes e acompanhantes que utilizam a Santa Casa de Fernandópolis.

Notícias relacionadas