A equipe de vôlei adaptado de Fernandópolis conquistou a medalha de ouro na final do campeonato realizado pela LIVAP (Liga de Voleibol Adaptado Paulista), no último sábado, 3 de novembro, em Marília.
A técnica Aila Brambila comemorou a sequência invicta do time. “Ganhamos todos os sets das partidas finais. Estamos muito felizes com o resultado. As atletas evoluíram muito durante o campeonato e este crescimento foi coroado com a vitória”, disse.
Fernandópolis venceu o primeiro jogo por 2×0 contra José Bonifácio, com parciais de 16×14 e 15×6; a segunda partida foi vencida por 15×7 e 15×13, contra Lucianópolis; a final teve o resultado de 2×0, sendo 15×8 e 15×9, contra Catanduva.
O time de vôlei adaptado de Fernandópolis é mantido pelas Secretarias Municipais de Esportes, Lazer e Cultura; e Assistência Social e Cidadania. O esporte é praticado por mulheres acima de 60 anos de idade.
“Nossas atletas foram brilhantes nesta competição. Elas merecem os parabéns por toda a dedicação e empenho pelo esporte. Que elas continuem firmes, dedicadas e vitoriosas”, destacou a secretária de Esportes de Fernandópolis, Daise Duran Vian.
Voleibol adaptado
O voleibol adaptado também é praticado por 12 atletas em cada time. O esporte consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede. Esse esporte pode trazer uma série de benefícios aos seus praticantes, contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica, cognitiva e social.
Por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento, a socialização é evidente.