Álex Bergantiños, meio-campista do Deportivo La Coruña, recebeu 70 pontos no lábio para fazer uma reconstrução. O volante, que sofreu uma entrada extremamente forte no jogo diante do Mallorca, na última quinta-feira (20), deixou o hospital na manhã de hoje e afirmou que não deverá participar partida de volta, válida pelos playoffs da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
“Foi um susto, mas correu tudo bem. Agora só tenho o desconforto de estar com os pontos. Vai ser difícil jogar, a inflamação é muito grande. Eu agradeço as expressões de carinho do mundo inteiro”, falou o atleta, em entrevista ao Marca.
Bergantiños, que foi atingido pelo adversário Pedraza aos 42 minutos do primeiro tempo, deixou o campo e foi direto para o hospital. Após passar pelo procedimento, o jogador recebeu alta na manhã desta sexta-feira.
Já Pedraza, que se desesperou após acertar as travas da chuteira na mandíbula do rival, visitou Bergantiños para saber a situação do jogador. Em entrevista ao diário espanhol, o jogador do La Coruña revelou o tom da conversa.
“Ele estava aqui. Eu disse que é duro, mas que são coisas do futebol. Que fique tranquilo porque não aconteceu nada de mais grave”, contou.
Na partida, o Deportivo La Coruña bateu o Mallorca por 2 a 0. Agora, as equipes voltam a se enfrentar pelo confronto de volta. O embate vale uma vaga na elite do futebol local.