A cantora sueca Marie Fredriksson, vocalista da dupla Roxette, morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista, que travava uma luta de 17 anos contra um câncer.
O tumor no cérebro foi descoberto em 2002, após uma queda em casa. “É com grande tristeza que anunciamos que uma das artistas mais adoradas do nosso país se foi”, declarou a família de Marie.
O guitarrista Per Gessle, autor dos sucessos “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”, e parceiro da cantora no Roxette, lamentou a perda da ex-companheira. “Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, disse.
Os dois artistas se uniram para lançar o Roxette em 1986 e alcançaram sucesso mundial dois anos depois, com o segundo disco, “Look sharp”. Até os anos 90, o Roxette ficou muito conhecido por suas baladas românticas.
O último disco da dupla, “Good Karma”, foi lançado em 2016. Após alcançar bons resultados comerciais com o álbum, no mesmo ano, foi planejada uma turnê em comemoração aos 30 anos do Roxette. Porém, com a saúde abalada, a cantora decidiu pelo cancelamento dos shows. Marie Fredriksson deixa o marido, o tecladista Mikael Bolyos, e dois filhos: Josefin e Oscar.