

Moradores do bairro Dignidade, em São José do Rio Preto, agiram rápido e ajudaram a Polícia Militar a prender em flagrante um homem de 34 anos que havia acabado de invadir um mercado na noite deste domingo (12). A tentativa de furto foi interrompida quando o suspeito tentava fugir do local pulando o muro do estabelecimento. Dois vizinhos perceberam a movimentação estranha, conseguiram segurar o invasor e acionaram os policiais.

Ao revistarem o local e o suspeito, os policiais militares encontraram um pé de cabra, uma turquesa e vários alicates, ferramentas pesadas que foram utilizadas para arrombar o comércio. Toda a estrutura elétrica do imóvel foi danificada na ação e diversas mercadorias acabaram estragadas. Apesar do vandalismo, o homem já havia conseguido separar uma grande quantidade de produtos para levar: a lista incluía 95 maços de cigarro, 17 pares de chinelo e cerca de 25 quilos de carne, uma carga avaliada em aproximadamente R$ 3,3 mil.
O dono do mercado, um comerciante de 43 anos, foi avisado sobre o ocorrido e compareceu ao estabelecimento para avaliar os prejuízos e acompanhar o trabalho da polícia. O suspeito, que segundo os policiais já havia sido baleado em um dos braços no dia anterior, foi levado para a Central de Flagrantes. Ele teve a prisão confirmada pelos crimes de furto qualificado por escalada e por destruição de obstáculo, e foi encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde segue preso à disposição da Justiça.










