Uma secretária de 26 anos e um mecânico de 31 reagiram a um assalto na noite de quinta-feira (25), em Penápolis, e conseguiram espantar o bandido que estava armado com uma espingarda de chumbo.
O crime ocorreu no cruzamento da rua Giácomo Paro com a avenida Bento da Cruz, no centro, por volta das 22h45. As vítimas contaram à polícia que estavam dentro de um veículo Ford Escort, cor prata, ano 1998, quando ao chegarem ao cruzamento, foram surpreendidos pelo bandido.
REAGIU
Armado com a espingarda, ele caminhou até a janela do passageiro do automóvel e anunciou o assalto, ordenando para que as vítimas entregassem as carteiras e celulares. Neste momento, o mecânico, vendo que a arma era de chumbo, puxou-a para dentro do carro, fazendo com que o criminoso fugisse do local.
Com isso, a mulher acelerou o carro e parou na sede da Polícia Militar, que fica no Jardim Ipê, comunicando o fato. Os policiais, ao revistarem a espingarda, notaram que era mesmo de pressão, porém encontraram uma cápsula deflagrada de calibre 22 dentro dela.
A arma foi levada ao Plantão Policial, sendo apreendida para averiguação. As vítimas não se feriram e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Folha da Região