segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vítimas de enchente no Sul recebem doações arrecadadas por entidades

A primeira parte das doações de Catanduva foi encaminhada ontem aos flagelados de Santa Catarina através de uma parceria entre o Lions Clube de Catanduva e Blumenau. A arrecadação se…

A primeira parte das doações de Catanduva foi encaminhada ontem aos flagelados de Santa Catarina através de uma parceria entre o Lions Clube de Catanduva e Blumenau.
A arrecadação se faz desde a última segunda-feira e até a tarde de ontem, dois cômodos estavam repletos de roupas, alimentos e remédios.
“Não tenho os números exatos, mas encheram dois cômodos da nossa sede. Uma parte foi encaminhada ontem para os flagelados e a segunda será levada por uma transportadora na próxima quarta-feira. Catanduva é uma cidade solidária e conseguimos arrecadar grande quantidade de doações”, comentou Marcelo Gimenez, presidente do Lions Clube local.
As doações recebidas pela instituição a partir de quarta-feira serão entregues na Defesa Civil de Catanduva.Na cidade, são dois postos de recolhimento: um localizado na Rua Pernambuco, 39, e outro na Legião Mirim, na Rua Municipal, 1140.
Defesa Civil

Durante o primeiro dia de arrecadação, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva recebeu várias doações da população.
“Podemos destacar que as doações são expressivas, mas ainda não podemos afirmar os números exatos porque estamos em uma fase de separação das doações”, explicou o corregedor da GCM, Hélio Montani Carlos.
Muitas das doações estão sendo encaminhadas ao endereço da base e outras, quando não há meios do doador levar, as viaturas deslocam-se até o local.
“Percebemos que a população está inteiramente solidária com os acontecimentos de Santa Catarina.
Há empresas na cidade que já telefonou e afirmou que vai juntar entre os funcionários o máximo de doações para encaminhar a nossa base”, disse.
As principais doações que chegam a todo o momento são água e roupa e podem ser entregues na sede da Guarda Civil Municipal na Rua São Paulo, 777, antiga Ceagesp, no Posto de Bombeiros ou nas sedes da Polícia Militar.

Notícias relacionadas