domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vítimas de enchente esperam contar com solidariedade

A reportagem do Notícia da Manhã, continua acompanhando as famílias vítimas da enchente. Em dois casos, as famílias necessitam de material de construção para refazer suas residências. Vera Lúcia Pereira…

A reportagem do Notícia da Manhã, continua acompanhando as famílias vítimas da enchente.

Em dois casos, as famílias necessitam de material de construção para refazer suas residências.

Vera Lúcia Pereira Campanhola, 56 anos, moradora da rua Leopoldina, 7 no bairro Santa Paula, teve o muro de sua residência derrubado pelas águas. Além de perder móveis, eletrodomésticos e alimentos.

Segundo informações dos moradores, a água subiu muito rápido, devido ao rio Barro Preto que passa pelo local. No bairro várias casas foram atingidas pela água.

Segundo a filha da vítima, que preferiu não se identificar, ela já conversou duas vezes com o departamento de obras da Prefeitura, informando sobre a canalização feita no rio, que ao invés de ajudar prejudicou mais o local.

Por duas vezes as águas invadiram as residências em outras ocasiões e nenhuma providencia foi tomada.

“Quem puder ajudar, estamos precisando de material de construção para levantar o muro, móveis e cesta básica”, diz a moradora.

Yara Martineli, 55 anos, moradora da rua Pedro Jorge da Silva Filho, 87, Jardim Paraíso, conta também com a colaboração da população. No local, moram três adultos e duas crianças.

A estrutura de sua residência esta comprometida. “Só dependo da bolsa família, recebo R$58. Não tenho condições para arrumar a casa, peço ajuda. Estou precisando de terra, para reforçar o terreno, material de construção e alimentos”, concluiu. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas