Um engenheiro civil de 39 anos registrou queixa na polícia para denunciar ter caído em um golpe, ao tentar a compra de um veículo Toyota Corolla em um site de leilões. Ele deu o lance, receber dados bancários para depósito e chegou a fazer um depósito de R$ 71.640.
Depois de depositar esse valor, a vítima ainda recebeu uma ligação telefônica, sendo informado que deveria entrar no aplicativo do banco e estornar o dinheiro depositado – caso contrário, estaria pagando “em duplicidade”; e que após fazer o estorno, deveria depositar o mesmo valor por meio de Pix, em outra conta indicada.
Foi quando a vítima, desconfiada, telefonou para o banco e foi orientada pelo gerente a não fazer o procedimento. Em seguida, a vítima recebeu outra chamada, por whatsapp, em que uma pessoa perguntava se queria buscar o carro ou recebê-lo em casa. Respondeu que deveria receber em casa.
Como não recebeu o veículo até as 11h desta sexta-feira, a vítima tentou contato com a suposta empresa de leilões, mas teve seu número bloqueado. Foi quando descobriu que tinha caído em um golpe.