Após se interessar por anúncios feitos em uma rede social e acreditar estar comprando os produtos, mais uma pessoa de Jales ficou no prejuízo. Desta vez a ocorrência foi registrada na última quinta-feira, 10 de março.
A vítima estava navegando e disse que foi vinculado a venda de bens ao perfil de uma rede social de uma amiga. Foram divulgados diversos produtos, dentre eles geladeira, sofá, máquina de lavar roupas e outros.
No aplicativo, a vítima combinou o valor do pagamento em quatro transferências que somaram R$ 3 mil via pix. Após o pagamento ela mandou um caminhão buscar os itens na residência da amiga e ao chegar no local descobriu o golpe, sendo informada que a rede social da amiga havia sido hackeada. Ela procurou a polícia para registrar os fatos.
Golpes por meio de aplicativos de mensagem e através de sites na internet são cada vez mais comuns. A orientação é para desconfiar de tudo, ficar sempre atento e evitar depósitos financeiros ou passar informações pessoais antes de confirmar a identidade dos interlocutores e a veracidade das informações passadas pelos mesmos. Em caso de qualquer suspeita de que esteja sendo vítima de um golpe, procura a polícia!