Uma vítima de Jales procurou a polícia após identificar um empréstimo bancário realizado em seu nome, porém sem o seu consentimento. De acordo com o relato, após perceber o empréstimo a vítima foi até a agência bancaria onde identificou que se tratava de uma fraude, totalizando R$ 16.000,00.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Jales na última terça-feira, dia 07 de fevereiro, e será investigado.
Alerta
Jales e região registraram aumento nos casos de golpes envolvendo ofertas falsas de empréstimos de dinheiro diretamente na conta bancária. Golpistas se passam por instituições financeiras ou corretoras de crédito e pedem informações pessoais, como senhas e dados bancários, para realizar o “empréstimo”. No entanto, uma vez que têm acesso à conta, costumam sacar todo o dinheiro e desaparecer.
Para se proteger destes golpes, é importante seguir algumas dicas:
Não forneça informações pessoais ou bancárias a estranhos, mesmo que eles se apresentem como representantes de instituições financeiras.
Instituições financeiras e corretoras de crédito jamais pedem informações pessoais ou bancárias por telefone ou e-mail.
Se receber uma oferta de empréstimo suspeita, entre em contato imediatamente com o banco ou corretora de crédito para verificar a autenticidade da oferta.
Caso tenha sido vítima deste tipo de golpe, denuncie imediatamente à polícia.
Lembre-se: a prevenção é sempre a melhor forma de se proteger contra fraudes e golpes. Mantenha-se atento e proteja suas informações pessoais e bancárias.