sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vítima é salva após 15 horas de espera

O motorista Cláudio Ribeiro de Almeida, 35, de Pereira Barreto, foi resgatado no início da tarde de ontem pelo Corpo de Bombeiros de Votuporanga, após cair em uma ribanceira às…

O motorista Cláudio Ribeiro de Almeida, 35, de Pereira Barreto, foi resgatado no início da tarde de ontem pelo Corpo de Bombeiros de Votuporanga, após cair em uma ribanceira às margens da Rodovia Péricles Belini (SP-461), em Nhandeara. Almeida foi vítima de um acidente na noite de domingo e passou a madrugada no local. No momento, ele tinha um celular, mas o aparelho estava longe da vítima e devido aos ferimentos nas pernas, não pôde usá-lo para pedir atendimento. Ele estava impossibilitado de se locomover, uma vez que não estaria sentindo as pernas.

Segundo a Polícia Rodoviária de General Salgado, o condutor seguia com o Ford Corcel II, cor amarela, placas BIX-1208, de Araçatuba, no sentido Nhandeara a Votuporanga. Às 22h, próximo ao quilômetro 107, em Nhandeara, Almeida teria perdido a direção do veículo, vindo a cair com o carro em uma ribanceira além do acostamento. Devido ao acidente, a vítima foi arremessada do carro. Para ser socorrido, ele gritava para os motoristas que passavam pela SP-461. No entanto, não foi ouvido pelos condutores.

Resgate
Por volta das 13h30 de ontem, um motorista que passava pelo local notou que a vegetação próxima ao acidente estava amassada. Ele foi até o barranco e viu a vítima caída, ao lado do carro. De imediato, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros de Votuporanga.

Atendimentos
Os soldados informaram que a vítima estava consciente, apresentava escoriações pelo corpo, além de suspeita de lesão na coluna. O local de resgate da vítima era de aproximadamente dois metros de profundidade, o que dificultou o atendimento da equipe. Vale destacar que na última semana, o Corpo de Bombeiros realizou uma simulação de resgate de vítimas em locais de difícil acesso, para treinar os soldados.

Cláudio foi levado para a Santa Casa de Votuporanga, onde passou por atendimento. A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde do paciente era estável, mas deveria ser transferido para São José do Rio Preto com suspeita de contusão medular. Até o fechamento desta edição, a Santa Casa aguardava a liberação da central de vagas de Rio Preto para fazer a transferência do paciente. O veículo foi retirado por um guincho de Nhandeara.

Notícias relacionadas