Um novo capítulo foi adicionado às investigações sobre o feminicídio de Vanessa de Moraes Canuto Mascheto, de 31 anos, ocorrido na madrugada do dia 29 de dezembro, em Jales. Imagens de câmeras de segurança revelaram que a vítima e o principal suspeito do crime, identificado como R.R.C., estiveram juntos em um motel horas antes do assassinato.
De acordo com a polícia, as imagens mostram o suspeito chegando ao motel em uma motocicleta Honda CB600 por volta das 00h30, acompanhado de Vanessa em um veículo Ford Fiesta. Cerca de uma hora depois, o casal deixou o local, cada um em seu veículo.
As investigações apontaram que a motocicleta utilizada pelo suspeito era registrada em nome de outra pessoa, mas havia sido vendida para R.R.C. Além disso, a polícia descobriu que o suspeito possui registro de arma de fogo.
A vítima havia mencionado aos familiares que tinha um namorado em Pereira Barreto, cidade onde R.R.C. reside. Com base nessas informações, a polícia representou pela prisão temporária do suspeito, busca e apreensão em sua residência e quebra de sigilo de seus dados telefônicos.
Durante a busca e apreensão, foram encontradas diversas munições de calibres variados na casa de R.R.C., que não foi encontrado no local e encontra-se foragido.
A polícia continua as investigações para localizar o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do crime. Não se descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime.