Teve alta na manhã de ontem a mulher vítima do sequestro que chocou Votuporanga na última sexta-feira.
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Votuporanga relatou, por meio de nota, que S.A.N., deu entrada no Pronto Socorro, vítima de agressão. Após avaliação médica e alguns exames, a paciente foi transferida ontem, para outro serviço de avaliação de neurologia.
A equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto afirmou ao Diário de Votuporanga que a vítima passou por atendimento naquela unidade, foi medicada, mas que, por volta das 11h30 havia recebido alta.
O crime
Um casal votuporanguense viveu horas de horror nas mãos de três bandidos durante um sequestro, na zona Rural da cidade. O crime teve início por volta das 20h, e foi solucionado somente 12 horas depois, às 8h30, quando a polícia obteve êxito em prender os indivíduos.
Segundo informações da Polícia Militar de Votuporanga, três homens armados com um revólver e facões teriam invadido a propriedade rural, localizada próximo à Vila Carvalho, e rendido o casal, S.A.N, de 50 anos, e L.S., de 41 anos. Os indivíduos exigiam a quantia de R$80 mil, que o casal, a todo tempo, afirmava não ter.
Diante da negativa de entregar o dinheiro, os bandidos então roubaram joias e artigos eletrônicos da casa, prenderam o casal dentro do veículo, uma Parati, cor prata, e seguiram com os mesmos por entre os canaviais.
A vítima relatou que, durante todo o percurso, em intervalos de meia em meia hora, os bandidos paravam o veículo, tiravam o casal de dentro, os deitava no chão e agredia com chutes, pisões e golpes de facão. “Eles nos ameaçam de morte, falavam que iam matar. Andavam em cima dela e batiam bastante no rosto e cabeça”, disse L.S. à reportagem do Diário.
Em certo momento, após muitas agressões, ele teria começado um diálogo com os bandidos, dizendo que teria guardado no banco R$5 mil e que daria aos mesmos em troca da liberdade dele e de sua mulher. Foi então que dois dos homens, junto à vítima, adentraram ao veículo e seguiram para Votuporanga, onde o homem supostamente faria o saque.
Ao adentrar na agência bancária, localizada na Rua Amazonas, um dos bandidos teria ficado no veículo e outro vigiando na porta do banco. A vítima conseguiu fazer contato com uma mulher que também estava no banco e falou para a mesma que ele estava sendo sequestrado e pediu ajuda.
Durante esse período, o caseiro da propriedade também já havia chegado ao local para trabalhar e deparou-se com a casa revirada e deu por falta de seus patrões. Ele avisou a polícia, que deu início ao cerco. Após a denúncia da mulher, policiais que estavam em atividade delegada próximo à agência bancária obtiveram êxito em abordar os indivíduos.
Um deles, que permanecia dentro do veículo, jogou o revólver para fora do mesmo assim que foi abordado, já o outro rapaz tentou fugir, porém, foi abordado dentro de uma igreja, localizada na Rua Tietê.
Para libertar a mulher, três policiais seguiram junto com um dos bandidos para a propriedade, fazendo uso do carro em que os mesmos estavam, assim, não teria perigo do homem em questão perceber a ação e tentar fugir. Ao chegar no local, ele rapidamente foi rendido e preso.
Em buscas à residência de um dos indivíduos, a polícia encontrou as joias que haviam sido furtadas do casal. Na residência a PM encontrou uma adolescente de 17 anos, companheira de um dos envolvidos no sequestro, que também foi detida. Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher onde a ocorrência foi registrada. Os homens D.H.S.A., E.C. e H.C. foram presos e encaminhados à Guarani D’Oeste. A jovem foi apreendida e aguarda decisão da Justiça.
Por:MAÍRA PETRUZ – Diário de Votuporanga