O funcionário de uma indústria que teve aproximadamente 50% queimado após um acidente de trabalho na tarde da última quinta-feira (23), foi transferido para um hospital referência de queimados em Ribeirão Preto. A informação foi passada pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Votuporanga.
Segundo o boletim informativo divulgado pelo hospital, Gileno José dos Santos, de 46 anos, deu entrada no Pronto Socorro, na quinta-feira, às 17h10, vítima de queimaduras de segundo e terceiro grau, em estado grave. O paciente passou por atendimento e foi transferido às 3h, dessa de ontem, para um hospital especializado em queimaduras, de Ribeirão. A recuperação dele, segundo apurado com amigos, pode levar até seis meses.
Gileno teve o corpo incendiado quando fazia serviço de limpeza em um caminhão. De maneira inesperada, houve o incêndio, que teria atingido um galão de solvente (thinner). As chamas teriam atingido o corpo do funcionário. Companheiros agiram rapidamente para apagar o fogo, principalmente no rosto.
Extintores foram usados para combater as chamas. Gileno recebeu os primeiros-socorros ainda na viatura, e levado em seguida em estado grave para o Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga.
Jociano Garofolo/A Cidade