

O que era para ser apenas um momento de cuidado médico após um susto no trânsito transformou-se em caso de polícia neste fim de semana, em São José do Rio Preto. Uma pessoa, que recebia atendimento na UPA Norte após se envolver em um acidente, percebeu que seu telefone celular havia sido furtado dentro da própria unidade de saúde. Graças à tecnologia e à rapidez da Guarda Civil Municipal (GCM), o aparelho foi localizado e o suspeito acabou detido.

Assim que notou a falta do dispositivo, a vítima utilizou o sistema de rastreamento remoto para monitorar o deslocamento do aparelho. Com a localização exata em mãos, ela acionou a Central de Comunicação da GCM, que enviou uma equipe para o endereço indicado pelo aplicativo. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem em posse do celular furtado.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado e ele permaneceu à disposição da Justiça. O telefone, que continha informações importantes da vítima, foi recuperado pelos guardas e devolvido ao dono ainda durante a ocorrência.







