sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vítima aciona polícia após descobrir empréstimo consignado em conta

Mais um boletim de ocorrência envolvendo estelionato foi registrado na Central de Polícia Judiciaria de Jales, na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Desta vez a vítima sofreu prejuízos em…

Mais um boletim de ocorrência envolvendo estelionato foi registrado na Central de Polícia Judiciaria de Jales, na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Desta vez a vítima sofreu prejuízos em sua aposentadoria.

Ela informou que tirou um extrato da conta bancaria no qual recebe sua aposentadoria mensalmente e se deparou com a realização de 2 empréstimos consignados. Foi realizado um empréstimo de 96 parcelas, no valor de R$ 1.896,79 e o outro também de 96 parcelas no valor de R$ 45,01.

A mesma confirma que não teria realizado esses empréstimos. Foi registrado boletim de ocorrência e o caso segue em investigação.

Alerta

Jales e região registraram aumento nos casos de golpes envolvendo ofertas falsas de empréstimos de dinheiro diretamente na conta bancária. Golpistas se passam por instituições financeiras ou corretoras de crédito e pedem informações pessoais, como senhas e dados bancários, para realizar o “empréstimo”. No entanto, uma vez que têm acesso à conta, costumam sacar todo o dinheiro e desaparecer.

Para se proteger destes golpes, é importante seguir algumas dicas:

Não forneça informações pessoais ou bancárias a estranhos, mesmo que eles se apresentem como representantes de instituições financeiras.

Instituições financeiras e corretoras de crédito jamais pedem informações pessoais ou bancárias por telefone ou e-mail.

Se receber uma oferta de empréstimo suspeita, entre em contato imediatamente com o banco ou corretora de crédito para verificar a autenticidade da oferta.

Caso tenha sido vítima deste tipo de golpe, denuncie imediatamente à polícia.

Lembre-se: a prevenção é sempre a melhor forma de se proteger contra fraudes e golpes. Mantenha-se atento e proteja suas informações pessoais e bancárias.

Notícias relacionadas