sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Visita do papa deve gerar mais de mil empregos

De acordo com levantamentos da São Paulo Turismo (SPturis), a passagem do papa Bento XVI pela cidade de São Paulo entre os dias 09 e 13 de maio, que será…

De acordo com levantamentos da São Paulo Turismo (SPturis), a passagem do papa Bento XVI pela cidade de São Paulo entre os dias 09 e 13 de maio, que será televisada para cerca de 100 países, já começou a gerar novos empregos. Ao final da visita, a Spturis espera ter criado 1.020 empregos diretos e indiretos. A visita do pontífice mobilizará uma população adicional de 1,5 milhão de turistas que, segundo Caio Carvalho, presidente da SPturis, deverão gerar uma receita de cerca de R$ 60 milhões à cidade.

Os governos estadual e municipal estimam que os gastos com a visita sejam da ordem de R$ 2,4 milhões de reais, despesa compensada com o recolhimento de impostos. “O dinheiro gasto pelo município voltará aos cofres públicos”, explica Carvalho. Com certeza, o ganho com a arrecadação será superior a todo o gasto. “Além disso, é uma forma barata de divulgar a cidade para o mundo. Mais de cem países acompanharão a visita”, acrescenta o presidente da SPturis.

Os preparativos envolvem toda a infra-estrutura física e organizacional em edificação na cidade para receber o Papa, como os palcos do Campo de Marte e do Estádio do Pacaembu, ambulâncias usadas nos eventos de Bento XVI, postos médicos e geradores de energia.

Notícias relacionadas