sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Viracopos acelera obras para receber novos vôos

Um mutirão formado por 50 pessoas – funcionários diretos e indiretos da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) – está trabalhando dia e noite no Aeroporto Internacional de Viracopos, em…

Um mutirão formado por 50 pessoas – funcionários diretos e indiretos da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) – está trabalhando dia e noite no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para entregar até a próxima sexta-feira, dia 17, um novo terminal de embarque e desembarque de 1,4 mil metros quadrados.

O local que irá se somar aos 800 metros quadrados já existentes poderá, imediatamente, viabilizar a circulação de dois milhões de passageiros por ano nos horários de pico. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, em horários considerados mais tranqüilos, a capacidade de movimento anual no aeroporto pode chegar a até quatro milhões de pessoas em um futuro bem próximo.

A confirmação da presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, no aeroporto – agendada para amanhã – acelerou ainda mais o ritmo de trabalho. O novo terminal de passageiros está com 80% de sua estrutura pronta. Faltam apenas a colocação do forro e a instalação de luminárias e do sistema de ar-condicionado. O espaço ainda contará com um cybercafé e uma sala VIP.

A reportagem da Agência Anhangüera de Notícias (AAN) esteve ontem em Viracopos para verificar as obras de perto. Os funcionários do próprio setor de Comunicação Social, por exemplo, corriam para mudar seus móveis, computadores e documentos para o andar superior do prédio, em um espaço também improvisado.

Uma mudança que foi determinada para ser totalmente concluída para antes da chegada do ministro Jobim.

Como o antigo espaço onde a assessoria de imprensa funcionava também faz parte da área programada para a ampliação do terminal, o jeito foi arrumar às pressas um outro ponto para trabalhar. O mesmo aconteceu com os Departamentos de Segurança e Jurídico, além dos escritórios das empresas aéreas.

Notícias relacionadas