quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vilar visita comunidade do Coqueiro e vistoria obras

A comunidade do Córrego do Coqueiro recebeu no último sábado, 9, a visita do prefeito Luiz Vilar durante o programa “Visita aos Bairros”, que também acontece na zona rural de…

A comunidade do Córrego do Coqueiro recebeu no último sábado, 9, a visita do prefeito Luiz Vilar durante o programa “Visita aos Bairros”, que também acontece na zona rural de Fernandópolis.

Na ocasião, o prefeito vistoriou as obras que acontecem no prédio ao lado da “Igrejinha do Coqueiro”, que é utilizado pela comunidade para a realização de festas e confecção de produtos alimentícios caseiros, como o famoso “chips de mandioca”.

O prefeito Luiz Vilar autorizou o aditivo da construção de mais um banheiro e anunciou que vai construir um Centro Comunitário no “Coqueiro”, para viabilizar a implantação do projeto de Agroindústria, que visa gerar emprego e renda através da costura.

O prédio passa por reforma e ampliação. A cozinha será ampliada e receberá azulejos, que também serão instalados no banheiro. O galpão será reformado e todo o prédio receberá nova pintura.

A comunidade elogiou a iniciativa da Prefeitura e aproveitou para reivindicar novas melhorias. A primeira delas foi um aditivo às obras, com a construção de mais um sanitário feminino.

Na área do esporte e lazer foram reivindicados materiais esportivos como bolas, rede, além de melhorias no campo de futebol. O prefeito pediu para que os moradores compareçam no próximo “Gabinete de Portas Abertas”, para apresentar para o diretor do Esporte, Ademir de Almeida, para que seja viabilizado. Quanto a projetos de lazer para “Cachoeirinha”, o prefeito se comprometeu em conversar com o proprietário.

Preocupados com a escoação da produção e transporte dos estudantes à rede escolar, os moradores reivindicaram o Programa Melhor Caminho para recuperação das estradas rurais.

O prefeito se comprometeu em buscar recursos para viabilizar o Programa Melhor Caminho e explicou que a ponte metálica que foi deteriorada pelas chuvas, a licença ambiental causou morosidade ao processo, mas que a ponte já está aprovada e deverá ser instalada até o início do próximo ano.

O prefeito Luiz Vilar também disse aos moradores que a Prefeitura vai comprar seis novos ônibus para o transporte escolar e que um dos que são utilizados, atualmente, na área urbana será destinado para área rural.

A comunidade também pediu auxílio à Prefeitura para reparar o estrago causado com o temporal ocorrido na última sexta-feira. Casas foram destelhadas e diversas árvores arrancadas do solo com a força do vento. A Prefeitura já inicia o trabalho esta semana.

O prefeito Luiz Vilar também anunciou que estará visitando toda zona rural e que será feito um levantamento dos pontos mais críticos das estradas rurais.

Notícias relacionadas