Em Brasília, na última quinta-feira (11/8), o prefeito Luiz Vilar promoveu a união da Santa Casa, FEF e Unicastelo em prol de uma grande conquista para Fernandópolis, o Hospital-Escola.
O prefeito Luiz Vilar reforçou a importância da aprovação do Hospital-Escola, junto ao secretário Luís Fernando Massonetto, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Mec.
“Com a aprovação do Hospital-Escola vamos transformar a saúde e o ensino de Fernandópolis. Com a implantação deste projeto todos vão ganhar. O hospital-escola vai servir de campo de ensino e pesquisa para os estudantes, as universidades terão profissionais mais bem preparados para o mercado de trabalho e a Santa Casa poderá receber mais recursos do SUS. Sinto ter cumprido a missão de unir as instituições de ensino com a Santa Casa e o resultado é o melhor para Fernandópolis”, explicou o prefeito Luiz Vilar.
Hospital-Escola
O Hospital-Escola é um centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. A efetiva prestação de serviços à população possibilita o aprimoramento constante do atendimento e a elaboração de protocolos técnicos para as diversas patologias. Isso garante melhores padrões de eficiência, à disposição da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, os programas de educação continuada oferecem oportunidade de atualização técnica aos profissionais de todo o sistema de saúde.
O Hospital-Escola apresenta grande diversidade quanto a abrangência no atendimento, a incorporação tecnológica e capacidade instalada. Todos desempenham papel de destaque na comunidade onde estão inseridos. O hospital-escola também concentra todos os elementos essenciais à promoção e ao desenvolvimento da saúde pública: assistência à população, ensino qualificado e pesquisa científica. Todas essas funções convivem em plena integração.