O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, solicitou ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Dr. Paulo Antônio Skaf, a implantação de cursos técnicos noturnos, na Escola SESI.
Vilar sugeriu, ainda, um estudo no sentido de instalar cursos técnicos para atender à demanda existente no município. “O novo SESI está praticamente pronto e deve ser inaugurado em breve. Sabendo que a escola tem o período noturno de aulas ocioso, fizemos essa reivindicação ao Dr. Paulo Skaf, solicitando a implantação de cursos técnicos noturnos, que possam garantir a formação de profissionais para a implantação da ZPE”, explicou o prefeito.
Novo SESI
O novo Centro Educacional do SESI terá investimentos de mais de R$ 11 milhões. A escola terá 12 salas de aula, sala de multimeios, laboratório de informática, biblioteca, centro de convivência, quadra poliesportiva, cozinha, área administrativa e de apoio.
O SESI atenderá alunos com educação em tempo integral, com classes do ensino fundamental e médio, além de atividades pedagógicas diversas, cursos de qualificação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O novo Centro Educacional do SESI está sendo construído em uma área de 12.743m², doada pelo município. Além da doação do terreno, a Prefeitura realizou a limpeza e terraplanagem no local com maquinário e mão de obra próprios, que gerou economia de R$ 150 mil ao município, que não precisou terceirizar a obra.