O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, recebeu na tarde dessa quinta-feira, a visita do deputado federal João Dado. ~
O parlamentar estava acompanhado da presidente da Câmara, Creuza Nossa, dos vereadores Candinha Nogueira e Étore Baroni e do assessor parlamentar Cláudio Boutros e de Fausto Pinatto, assessor do deputado Dimas Ramalho.
Dado falou aos membros da Imprensa sobre a satisfação de visitar Fernandópolis. Lembrou de seu trabalho como parlamentar nos últimos anos, onde destinou, de forma crescente, recursos para a cidade. Outro ponto tratado por Dado foi com relação à amizade e o respeito que nutre pelo prefeito Vilar, que segundo ele “é um amigo de longa data”.
O deputado fez questão ainda de renovar seu compromisso em trabalhar pela região e por Fernandópolis e foi mais longe, ao propor um novo sistema de trabalho ao prefeito Vilar.
A proposta
Segundo João Dado, “a ideia é criar um “pool de deputados federais”, eleitos pela região e esse grupo parlamentar trabalhar com um mesmo objetivo: promover o desenvolvimento dos municípios somando forças, ou seja, cada deputado ajuda com um pouco e na somatória final tem-se a verba necessária para determinada obra ou benfeitoria”.
Dado adiantou, ainda, que o prefeito Vilar oficializou o pedido de R$ 1 milhão para obras em diversos setores e que esta será a primeira tarefa do grupo parlamentar formado por Dimas Ramalho, Cândido Vacarezza, Devanir Ribeiro e ele próprio, João Dado. “Com a união dos parlamentares ficará muito mais fácil conseguir o valor pretendido e todos sairão ganhando, principalmente a população da cidade e região”, completou Dado.
Um novo tempo
O prefeito Vilar agradeceu ao deputado João Dado e falou do novo tempo vivido não só pela política brasileira, mas sim pela abertura política promovida regionalmente, onde a classe política conseguiu “enxergar” que o caminho para o progresso é a parceria. Vilar ressaltou ainda que, é preciso valorizar homens de bem como o deputado João Dado. “Precisamos valorizar os bons políticos”, completou o prefeito.