O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, participou do encontro dos prefeitos da região com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds), Rodrigo Garcia, para tratar sobre o novo Programa de Erradicação da Extrema Pobreza.
O secretário de Desenvolvimento do Estado, Rodrigo Garcia, deu detalhes do Programa de Erradicação da Extrema Pobreza, que terá inicio nos 100 municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).
O prefeito Luiz Vilar parabenizou o secretário Rodrigo Garcia pelo excelente trabalho realizado frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e destacou que o Programa de Erradicação da Extrema Pobreza veio em boa hora.
Participaram do evento, o deputado estadual, Carlos Pignatari; a presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Creusa Nossa, e os vereadores André Pessuto, Maiza Rio e Neide Garcia; o promotor de justiça, Dênis Henrique Silva; a secretária-executiva do Projeto Bandeirantes; Leila Aquilino; os coordenadores da Seds, Izabel Cristina Martin e Noribal Pântano Júnior; a diretora da Drads de Fernandópolis, Dirce Dela Rovere, entre outros convidados.
Sobre o programa
O governador Geraldo Alckmin e a presidente da República, Dilma Rousseff, assinaram dia 18/8 o Pacto Brasil sem Miséria do Estado de São Paulo, além do termo de cooperação do cartão único dos programas de transferência de renda Bolsa Família e Renda Cidadã.
Trata-se de uma parceria entre os governos Estadual e Federal cujo objetivo é promover o desenvolvimento social de aproximadamente 1 milhão de paulistas que vivem hoje com renda inferior a R$ 70, até 2010, por meio de três ações: Retrato Social (busca ativa), Agenda da Família e transferência de renda.