Nessa quinta-feira, 24, as 10h, o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, vai se reunir com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, para assinar o convênio de mais uma escola PróInfância. A obra está inserida no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e será construída no Jardim Ipanema, zona norte da cidade.
É a segunda escola PróInfância conquistada por Vilar, em menos de um ano. A primeira está sendo construída na Avenida da Saudade e vai oferecer mais de 300 vagas para os filhos de quem trabalha até as 22h.
Segundo Vilar, a escolha do Jardim Ipanema é para atender a demanda das 577 casas que serão construídas na região.
está ligada ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que vai construir 577 financiadas pela Caixa Econômica Federal. “Com a construção do II PróInfância, no Jardim Ipanema, vamos atender à demanda de crianças do bairro. O bairro necessita de novas escolas e a Prefeitura está garantindo o direito à educação, através da PróInfância”, explicou.
Desta forma, as mães que trabalham à noite e esbarram na dificuldade de não ter onde deixar o filho, agora, vão poder contar com esta escola noturna, que atenderá até as 22h”, explicou o prefeito.
A secretária da Educação, Darci Marin, comemora a conquista e destaca que mais de 90% das metas do plano de governo, na área da Educação, já foram cumpridas. “Outros 25% de investimentos na área da educação, que não constavam no plano de governo, foram realizados. Fernandópolis nunca recebeu tantos investimentos. A semana passada entregamos oito veículos zero quilômetro para o transporte escolar e, agora, mais esta boa notícia. Só temos a agradecer o prefeito Luiz Vilar por priorizar a educação”, elogiou.
PRÓINFÂNCIA
A I Próinfância está sendo construída na região do Planalto, próximo a PSF Waltrudes Baraldi, em uma área de 4.000². A unidade escolar vai oferecer mais de 300 vagas e funcionar nos três períodos do dia para receber crianças de até seis anos de idade.
A escola terá 56 cômodos, entre salas de aula, refeitório, anfiteatro, fraldário, biblioteca, salas de leitura, de informática, secretaria, playground e acessibilidade para deficientes físicos.