O candidato a prefeito em Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, DEM, foi o último a fazer palestra sobre seu plano de governo e responder a perguntas das entidades ligadas a Associação de Amigos.
Vilar teve tempo de 45 minutos para falar sobre suas metas para 2009. Durante o tempo determinado a perguntas, o presidente da OAB de Fernandópolis, Henri Dias, perguntou a Vilar a posição dele em relação à pesquisa de intenção de voto publicada pelo jornal Diário da Região nesta sexta-feira, dia 19 e sobre o resultado de empate técnico entre ele (Vilar) e Ana Bim.
Vilar disse que a pesquisa é falsa e mentirosa feita por pessoas oportunista, mencionado que a Brasmarket pratica malandragem e está proibida de fazer pesquisa na região norte e nordeste do Brasil e na região de Curitiba, Paraná.
O candidato falou que não é a primeira vez que a Brasmarket faz este tipo de malandragem e prometeu processar o jornal Diário da Região de São José do Rio Preto.
O editor chefe do jornal foi procurado pela redação da Região Noroeste via telefone, por volta das 21h45 desta sexta-feira, mas fomos informados de que o expediente dele havia encerrado.