sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vilar anuncia Anel Viário para 2009

Nesta quarta-feira (29), o prefeito eleito Luiz Vilar e o vice Paulo Birolli estiveram em várias secretarias do governo do Estado em busca de conquistas para o mandato que começa…

Nesta quarta-feira (29), o prefeito eleito Luiz Vilar e o vice Paulo Birolli estiveram em várias secretarias do governo do Estado em busca de conquistas para o mandato que começa em janeiro. Acompanhados da deputada Analice Fernandes foram recebidos por Aloísio Nunes Ferreira Filho, chefe da Casa Civil e homem forte do governo Serra. Após apresentar o diagnóstico do município, o prefeito Luiz Vilar reivindicou verbas para vários setores da cidade, e priorizou a construção de três grandes trechos do Anel Viário anunciado em seu plano de governo. No encontro, Aloísio Nunes garantiu R$ 9 milhões em recursos para a construção dos três trechos em Fernandópolis: Caic, Exposição e Unicastelo – aproximadamente 11 km de pavimentação asfáltica com início já para 2009.

Segundo Vilar, a prioridade será a pavimentação de 3,4 km do anel viário que liga o trevo da Brasilândia até a vicinal Antonio Faria, uma nova alternativa até o campus I da FEF e ao recinto de Exposições. “Além de atender os mais de 9 mil alunos que diariamente vão para a FEF, a obra vai facilitar o acesso à Expo. O primeiro trecho, em volta do recinto, já será inaugurado em maio para facilitar a chegada do grande público da festa de aniversário da cidade”, explica.

O chefe da Casa Civil atendeu ainda a solicitação da deputada Analice Fernandes colocando no plano de obras do governo do Estado mais dois trechos do Anel Viário de Fernandópolis. O trecho da Radial Leste, com 3,5 km, vai fazer a ligação entre a rodovia Euclides da Cunha e a vicinal Carlos Gandolfi, facilitando o embarque de açúcar e álcool até a ferrovia e também o transporte de caminhões de cana que se destinam à Destilaria Alcoeste. O acesso vai facilitar a chegada dos cerca de 5 mil alunos da Unicastelo, que hoje atravessam toda a cidade para chegar à universidade.

“Essa obra foi idealizada pelo saudoso Rui Okuma, e com a sua morte o projeto ficou paralisado. Já temos a servidão de passagem doada para o município pelo Grupo Arakaki e alguns outros proprietários da região. Esta obra servirá para tirar os caminhões da Coruripe do centro da cidade, evitando os freqüentes acidentes”, explica.

O terceiro será a pavimentação do Anel Viário Radial Oeste, com cerca de 4km para a ligação do CAIC até a rodovia Euclides da Cunha, próximo à cantina do Morini, e que terá importância estratégica para o futuro Parque Industrial a ser instalado no município no próximo mandato.

“O Dr. Aloísio entendeu as necessidades destes investimentos, até porque conhece de perto a nossa realidade e sabe que a cidade deixou de receber grandes investimentos nos últimos tempos”, disse o prefeito.

Uma audiência técnica com o superintendente do DER, Dr. Delson Amado, definiu as prioridades para Fernandópolis. Da Casa Civil, Vilar e Birolli foram até o superintendente e colocaram as prioridades das obras autorizadas por Aloísio Nunes e as responsabilidades que ficaram a cargo do município, que só precisa conseguir a faixa de servidão dos proprietários rurais que serão beneficiados pelas obras. “Em cada uma das secretarias iniciamos um processo concreto que resultará em investimentos importantes para Fernandópolis”, explica o vice Paulo Birolli.

Para a deputada Analice, Fernandópolis terá um grande governo porque poderá contar com o trabalho e a dedicação de pessoas preparadas como Luiz Vilar e Paulinho Biroli. “São pessoas que gostam da sua cidade”, disse a deputada que se colocou a disposição a outros projetos importantes para Fernandópolis.

Notícias relacionadas