sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vigília na web tenta evitar que alpaca seja sacrificada

Mais de 110 mil pessoas já assinaram uma petição on-line pedindo que uma alpaca que vive em fazenda de Gloucestershire (Inglaterra) não seja abatida. De acordo com autoridades, Geronimo testou…

Mais de 110 mil pessoas já assinaram uma petição on-line pedindo que uma alpaca que vive em fazenda de Gloucestershire (Inglaterra) não seja abatida. De acordo com autoridades, Geronimo testou positivo duas vezes para tuberculose bovina, o que fará com seja sacrificada por agentes sanitários do governo.

Helen Macdonald, a dona do animal, porém, decidiu exibir imagens da alpaca em tempo real, 24 horas por dia, a fim de inibir a visita dos agentes.

A fazendeira afirma que os exames de Geronimo foram falhos, mas acabou perdendo uma batalha no Supremo que custou o equivalente a R$ 360 mil.

“Ele (Geronimo) terá um milhão de olhos nele. Com esperança, isso funcionará como um impedimento se eles enviarem os atiradores aqui, seus rostos serão expostos ao mundo. Todos verão o que fizeram a um animal inocente”, afirmou ela, de acordo com o “Metro”.

Segundo Jan Mugerwa, advogado da causa, exames nos corpos de nove alpacas sacrificadas supostamente por causa da mesma doença não apresentaram sinais de tuberculose bovina.

O advogado pediu clemência ao secretário de Meio Ambiente britânico, George Eustice, argumentando que a lei tem uma clásula que prevê que animais com tuberculose bovina possam viver isolados para observação e pesquisa científica.

Notícias relacionadas