quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vigilantes impedem furto de caixa eletrônico

Vigilantes impediram a tiros na madrugada desta quarta-feira que uma quadrilha furtasse um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de um shopping no Jardim Aurélia, em Campinas. Os…

Vigilantes impediram a tiros na madrugada desta quarta-feira que uma quadrilha furtasse um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de um shopping no Jardim Aurélia, em Campinas. Os bandidos desistiram da ação. Um deles foi preso. O grupo abandonou duas ferramentas artesanais, semelhantes a pés de cabra, feitas em aço medindo um metro e 30 centímetros e pesando cerca de 20 quilos dotadas de rodas. Essas foram usadas para retirar do chão o caixa eletrônico que pesa cerca de 150 quilos.

A 200 metros do shopping a quadrilha voltou a trocar tiros, desta vez com policiais militares, e um adolescente de 16 anos foi preso. Segundo a policia, o adolescente disse que a gangue é do bairro de Capão Redondo, zona sul da capital paulista.

Os bandidos entraram na agência às 5h30. O shopping fica na Avenida Império do Sol Nascente. “O grupo invadiu a área de caixas eletrônicos do banco e em poucos minutos retirou a máquina do lugar”, disse o delegado Marcelo dos Santos Fávero, do plantão da delegacia do 1º Distrito Policial. O alarme do banco disparou e dois vigilantes de uma empresa particular flagraram a quadrilha carregando o terminal de saques, contou o policial.

Os bandidos fugiram numa Fiorino que foi aprendida minutos depois.Na carroceira da Fiorino os policiais acharam pedaços de madeira em forma cilíndrica. “Eram apetrechos para empurrar o caixa eletrônico até a carroceria da Fiorino” , explicou o delegado. O aparelho foi recolocado.

Notícias relacionadas