

Um cadeirante foi agredido por um suposto segurança da loja Americanas, localizada na Avenida Marechal Rondon, no centro de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (14). A agressão foi registrada em vídeo por um leitor do Jornal Midiamax e causou revolta nas redes sociais.


Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, que teria se identificado como vigilante, se aproxima do cadeirante e o agride com um tapa na cabeça e um empurrão, derrubando a vítima da cadeira de rodas. Mesmo com o cadeirante caído no chão, o agressor ainda desfere um chute na barriga dele. Segundo testemunhas, o agressor se apresentou inicialmente como segurança do estabelecimento.
No entanto, em entrevista ao Jornal Midiamax, ele negou vínculo com a empresa e afirmou ser vigilante. “Esse cadeirante é um ladrão da área central, antigo já. Eu não faço parte dessa loja. Eu sou vigilante. O que a gente aprende na escola é que ladrão não tem sexo, idade nem cor. Infelizmente, a gente já conhecia o mesmo da praça e houve esse fato. O mesmo xinga e ameaça funcionários de qualquer loja do Centro. Ele estava tentando furtar a loja, na qual eu o peguei lá fora”, justificou.
