A Vigilância Sanitária de Dracena (SP), multou em mais de R$ 6 mil o dono da fábrica de queijos clandestina que foi fechada na cidade nesta quinta-feira (11).
Segundo o órgão, todo o alimento apreendido, foi descartado em um aterro sanitário nesta sexta-feira (12), já que estava impróprio para consumo.
O CASO
A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária fecharam uma fábrica de queijos clandestina nesta quinta-feira (11), em uma chácara, às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Dracena (SP).
No local, os policiais e os fiscais encontraram vários recipientes que armazenavam queijos desobedecendo as normas sanitárias.
Os policiais encontraram ainda o maquinário utilizado para ralar e embalar o alimento. Ainda segundo os agentes, grande parte dos produtos, estavam inapropriados para o consumo.
Uma denúncia anônima ajudou os policiais civis a chegarem até o local. Um homem que apenas prestava serviços de assistência nos maquinários mostrou para os policiais quem era o responsável pelos produtos.
O sbtinterior.com apurou com a polícia que o homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime