sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vigilância centraliza atendimento de casos de conjuntivite

Uma ação especial para o apoio no atendimento de pacientes com conjuntivite é realizada pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Votuporanga, até a próxima sexta-feira. As consultas serão…

Uma ação especial para o apoio no atendimento de pacientes com conjuntivite é realizada pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Votuporanga, até a próxima sexta-feira.

As consultas serão realizadas das 13h às 19h, no Mini-hospital do Pozzobon “Fortunata Germana” por um médico clínico geral, que estará exclusivamente a disposição de pessoas que apresentarem sinais da infecção nos olhos. Não é necessário fazer o agendamento.

De acordo com a médica coordenadora do Mini-hospital, Lívia Rodrigues Sgrignolli Fernandes, é importante que aqueles que apresentarem sintomas da doença dirijam-se ao Mini-hospital como forma de desafogar as unidades de saúde do município, que seguem normalmente com todo o tipo de atendimento.

Sintomas

Os principais sintomas da conjuntivite são: olhos avermelhados, lacrimejamento, pálpebras inchadas e avermelhadas, secreção esbranquiçada e a sensação de areia nos olhos. A doença tem duração de cerca de 15 dias, até o início do processo de cura.

Contaminação

A transmissão ocorre de pessoa a pessoa principalmente por objetos contaminados (toalhas, travesseiros, lenços, lápis, copos etc. A infecção se espalha rapidamente em ambientes fechados, como em escolas, creches, e escritórios.

Em caso de aparecimento desses sintomas, a pessoa deve ser encaminhada ao Mini-hospital do Pozzobon “Fortunata Germana” para diagnóstico e orientações. Mais informações podem ser obtidas no Mini-hospital que fica na Rua Antônio Serafim de Queiroz nº 2395 e atende pelo telefone (17) 3421-2431.

Notícias relacionadas