Um peixe Meca, conhecido como Espadarte, de mais de 300 quilos foi pescado por um grupo de pescadores na segunda-feira (6) em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória (ES). Um guindaste foi necessário para tirar o animal de 328,6 kg da embarcação.
Igor Dorea Wilken, pescador por hobbie, estava na embarcação com outras cinco pessoas. O grupo saiu de Vitória no início da manhã, e o animal foi pescado por volta das 13h. Ao g1, o cirurgião dentista contou que o peixe foi pescado na linha, a cerca de 45 km da costa e a 600 metros de profundidade. Em um vídeo, o grupo aparece comemorando a conquista. “Duzentos e não sei quanto, vai passar dos trezentos, passou! Trezentos e vinte e seis! Vamos tirar uma foto”, celebrou um dos pescadores.
Segundo o biólogo e especialista em peixes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), João Luiz Gasparini, a pesca do animal não é proibida. “A carne da espécie é conhecida como ‘picanha do mar’ por ser saborosa e de textura macia e consistente”, afirmou.
Veja o vídeo: