segunda, 13 de outubro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÍDEO: Ônibus sem ar-condicionado gera revolta em Fernandópolis

Pacientes de Fernandópolis que precisam de tratamento médico em cidades como Rio Preto e Barretos estão enfrentando um verdadeiro calvário no transporte oferecido pela prefeitura. Um ônibus utilizado para essas viagens está sendo alvo de fortes críticas nas redes sociais por circular sem ar-condicionado em meio às altas temperaturas.

A situação é agravada pelas obras na rodovia entre Mirassol e Rio Preto, que aumentam drasticamente o tempo de viagem e de espera no trânsito. Vídeos divulgados nas redes mostram o desconforto extremo: pacientes visivelmente suados, alguns deitados no chão, em busca de alívio, pois o veículo não permite a abertura de janelas ou qualquer outra ventilação.

O drama é ainda mais delicado para os pacientes mais vulneráveis, como uma criança que utiliza sonda e está entre os usuários que buscam recursos médicos fora da cidade.

Promessa de solução.

Diante das reclamações, o prefeito João Paulo Cantarella se manifestou e prometeu o fim do problema. Segundo o prefeito, o tormento será solucionado assim que uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão for liberada.O recurso, articulado pelo deputado federal Fausto Pinato, será usado para dar início ao processo de licitação para a compra de um novo ônibus totalmente equipado para o transporte de pacientes.

Notícias relacionadas