Um vídeo polêmico envolvendo a Prefeitura de Araçatuba está despertando a curiosidade de muita gente nesta terça-feira (13).
Nas imagens, gravadas por uma mulher, é possível ver pessoas – possivelmente funcionários da prefeitura – carregando caixas de documentos da Prefeitura Municipal.
As caixas são colocadas na caçamba de uma caminhonete e ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal foi até o local e fez apreensões de documentos e prisões de funcionários na Operação #TudoNosso.
A ação prendeu pelo menos 13 pessoas suspeitas de participação em um esquema fraudulento de licitações de serviços feitos para a prefeitura.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura negou que a retirada dos documentos tenha relação com a operação da PF.
“O expediente está sendo realizado normalmente no Paço Municipal. Por isso, todas as atividades previstas continuam em andamento. Entre elas, estava prevista para esta terça-feira (13/8) a transferência de arquivo morto para o galpão de arquivos que fica na Rua Rangel Pestana (antiga SOSP). Faz-se necessário ressaltar que os arquivos levados são processos judiciais, e não licitatórios, pois estes permanecem na Secretaria de Administração. Ademais, todos os documentos públicos estão disponíveis para consulta, sejam no Paço ou no local de arquivamento”.