quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo de Cicarelli ‘inspira’ campanha contra dengue; assista

O bloqueio do site de compartilhamento de vídeos “You Tube”, determinado segunda pela Justiça de São Paulo, foi suspenso nesta terça-feira pelo mesmo juiz que ordenou a interdição do site…

O bloqueio do site de compartilhamento de vídeos “You Tube”, determinado segunda pela Justiça de São Paulo, foi suspenso nesta terça-feira pelo mesmo juiz que ordenou a interdição do site na véspera.

O desembargador Enio Santarelli Zulianni, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitiu um novo despacho no qual autoriza o desbloqueio do “You Tube”, mas mantém a proibição de acesso ao vídeo no qual a modelo e apresentadora de TV Daniela Cicarelli é flagrada fazendo sexo com o namorado, Renato Malzoni Filho, em uma praia espanhola.

Em entrevista ao “Jornal da Globo” desta terça, Cicarelli afirmou não ter sido a responsável pela ação que motivou a interdição do site. “Não tenho nada a ver. Foi o Renato [Malzoni Filho] que entrou com a ação. Ele está defendendo os direitos dele como julga ser certo. Não posso pedir desculpa por algo que não tenho culpa”, disse. A apresentadora ainda afirmou acessar o “You Tube” e gostar do site, por oferecer “divertimento” às pessoas.

Criticado por entidades de defesa da liberdade de expressão, como a Ong Repórteres Sem Fronteiras, o embargo ao site atingiu usuários dos provedores IG, Brasil Telecom e BrTurbo. Em meio às discussões sobre a radicalidade da medida, os usuários do mesmo “You Tube” podem, após a liberação do site, conferir um exemplo do poder de sugestão que o vídeo de Cicarelli teve sobre publicitários contratados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul para criar uma campanha contra a dengue.

Na peça de propaganda, filmada às margens do rio Guaíba, dois mosquitos parodiam as carícias trocadas pela modelo e o namorado, desde os beijos na praia até o sexo sob as ondas. À medida que o clima “esquenta”, mensagens em espanhol do tipo “Aumenta la pasión” (Aumenta a paixão) ou “El deseo les posoe” (O desejo os possui) aparecem na tela, imitando a edição do vídeo de Cicarelli colocada no ar.

Por fim, surge a advertência da secretaria: “É na água que o mosquito da dengue se reproduz. Tire a água de garrafas e pneus. Coloque terra nos vasos de plantas. E não se esqueça de tampar piscinas e caixas d’água”.

A campanha vai ao ar justamente no verão, época mais propícia para a proliferação do mosquito em virtude das chuvas mais freqüentes na estação. Ano passado o Rio Grande do Sul contabilizou, de janeiro a novembro, 157 casos suspeitos da doença. Deles, 59 foram confirmados. Transmitida pelo mosquito aedes aegypti, a dengue tem como principais sintomas febre, dores de cabeça e náuseas.

Link para o vídeo
Vídeo Mosquito

Notícias relacionadas