Uma família de Sergipe decidiu ‘batizar’ a cachorrinha de estimação da raça pinscher e a cerimônia acabou viralizando nas redes sociais, após uma prima da tutora postar o vídeo.
A tutora da cadelinha Lua disse ao g1 que a pet tem um papel afetivo muito importante em sua vida. “Minha filha deixou de morar comigo e foi a Lua quem me deu o suporte emocional. Com os cuidados que precisei prestar a ela fui me recuperando e me fortalecendo para lidar com a distância da minha filha”, disse Aline Felipe.
Ainda de acordo com Aline, os padrinhos foram o sobrinho dela, de quatro anos, e uma tia, ambos também apaixonados pela cadelinha. “Com os padrinhos escolhidos e a presença de familiares, no último dia cinco, a Lua completou dois anos e fizemos uma cerimônia de batismo com direito a discurso e água benta”, disse.
No entanto, Aline não esperava que o vídeo fosse viralizar. “A minha irmã fez o vídeo, que foi enviado para uma prima que não pode vir ao batismo. E foi essa prima que recebeu o vídeo quem postou. Eu nem sabia, só soube depois que uma amiga minha de Portugal me ligou dizendo que uns colegas do trabalho dela tinham mostrado o vídeo do batizado e ela se surpreendeu quando me viu”.
Após receber inúmeras mensagens e telefonemas, Aline diz que a exposição do vídeo nas redes sociais serviu para fortalecer o sentimento de amor verdadeiro partilhado por muitos tutores, que criam laços de afetos com seus pets, que vão muito além da relação social de dono e animal de estimação. “ Eles são da família, a gente deve vê-los como seres que merecem respeito”, finalizou.