Lili Rodrigues, candidata a vice-prefeita de Porto Velho pelo PSOL-REDE e presidenta estadual do partido, relatou ter sido estuprada na última sexta-feira, dia 4, após uma reunião partidária na residência de sua companheira.
Ela registrou um Boletim de Ocorrência e compartilhou sua experiência em um vídeo emocionado no Instagram, em que pede por justiça.
De acordo com informações do site Mais RO, o suspeito do crime é Michelangelo Barroso dos Santos, de 30 anos, um auxiliar de enfermagem que também participou do encontro político na casa, organizado para o candidato a vereador pelo União Brasil, Joel da Enfermagem.
Alega-se que Michelangelo aproveitou o momento em que estava sozinho na residência para entrar no quarto de Lili e cometer o estupro. Samuel Costa (Rede-PSOL), companheiro de chapa de Lili, ainda não comentou o incidente.
Paula Coradi, presidenta Nacional do PSOL, emitiu a seguinte nota:
Diante do caso de violência sexual ocorrido contra a nossa candidata a vice-prefeita de Porto Velho (RO), Lili Rodrigues, manifesto todo meu apoio e solidariedade a ela, além de reforçar o repúdio a toda violência, de qualquer natureza, sofrida por qualquer mulher. Isso é inaceitável.