O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), terá sua história de vida contada em um livro biográfico. A informação é da jornalista e colunista Mônica Bêrgamo, da Folha de S. Paulo. A obra abordará desde a infância do tucano até sua saída da política institucional em 2022 e deverá ser publicada pela Matrix Editora até o final deste ano.
Atualmente Doria integra parte do Conselho do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), sem remuneração. No dia 23 de maio, o ex-governador anunciou sua desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República nas Eleições 2022.
Aclamado e contestado, Doria teve marco importante na história da pandemia da covid-19 no estado de SP e no País. Diante da pressão de movimentos ligados ao governo de Jair Bolsonaro (PL), manifestações antivacina, negacionismo científico e a “guerra” de prós e contras do lockdown, o tucano fez investimentos e lutou pelo acesso à vacina contra o novo coronavírus.
Em sua gestão, João Doria trouxe 124 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao estado de SP e afirma não ter nenhum arrependimento das decisões que tomou como governador durante a crise pandêmica para proteger vidas.