O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, acompanhado do secretário de Obras e Planejamento, Fernando César Matavelli, visitou, nesta quarta-feira (21/01), as obras da vicinal “Heberth Vinicius Mequi”, que liga Votuporanga a Álvares Florence. A previsão é de que em abril, os trabalhos sejam concluídos.
No total, são 11 quilômetros e um investimento de R$ 7,7 milhões do Governo do Estado. A Prefeitura ficou responsável por serviços como remoção de cercas, licenciamentos ambientais e desapropriação de terras, quando for necessário.
A empresa responsável pela obra já começou a pavimentação em 7,5 quilômetros, sendo quatro no perímetro urbano de Votuporanga. No restante, está sendo feita a terraplanagem. Conforme explicou o secretário de Obras e Planejamento, foi feita apenas a primeira etapa do asfalto, o chamado “salgamento”, restando ainda mais uma camada reforçada para a conclusão.
A conclusão da pavimentação da vicinal de Álvares Florence foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito durante a campanha eleitoral e faz parte do seu Plano de Governo. Também é meta para este ano, o início das obras na vicinal “Camilo Sato”, que liga o município a Valentim Gentil.
Na semana passada, Junior Marão assinou convênio pelo Programa de Pavimentação de Estradas Vicinais do Governo do Estado, no valor de R$ 3.136,00. Serão asfaltados quatro quilômetros do perímetro de Votuporanga, concluindo toda a vicinal e oferecendo mais uma via segura de acesso a Valentim Gentil.