


O vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), reassumiu nesta semana a Secretaria Municipal de Obras. Ele havia se afastado da função de secretário e solicitado licenças do cargo de vice-prefeito desde o início da investigação por injúria racial contra um segurança do Palmeiras.

O caso ocorreu em 23 de fevereiro, após uma partida de futebol em Mirassol (SP). Em vídeos, Marcondes aparece xingando o funcionário de “lixo”. Posteriormente, mesmo de costas para a câmera, é possível ouvir um grito, e um dos seguranças do clube reage imediatamente, dizendo: “Racismo, não”.
Marcondes pediu exoneração da Secretaria de Obras e solicitou licença médica da função de vice-prefeito por 20 dias na manhã de 24 de fevereiro. Após esse período, ele retornou às atividades na prefeitura, atuando apenas como vice-prefeito. Entre os dias 16 e 26 de abril, ele se licenciou novamente, sem remuneração, para uma viagem ao exterior.
Segundo nota divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira (21), Marcondes também atuará em parceria com as Secretarias Municipais no projeto de retrofit e na revitalização da região central de São José do Rio Preto, além de auxiliar em outras iniciativas prioritárias de infraestrutura da gestão.

