terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, despreza Fernandópolis

O vice-governador de Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, atualmente no PSDB, que cumpre agenda no noroeste paulista, vai desprezar Fernandópolis em pleno mês de aniversário da cidade. A não…

O vice-governador de Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, atualmente no PSDB, que cumpre agenda no noroeste paulista, vai desprezar Fernandópolis em pleno mês de aniversário da cidade.

A não vinda dele a Fernandópolis causou indigestão e indignação por parte de políticos, tanto do DEM como do PSDB, que estranharam tal atitude de Rodrigo Garcia que, de certa forma, foi companheiro de André Pessuto, prefeito da cidade.

Também surgiu a pergunta sobre uma possível retaliação contra o deputado federal Fausto Pinato, com quem o vice-governador já teve problemas políticos nas eleições em 2018, mas isso não justificaria o desprezo com a cidade, já que ao sair de Votuporanga em direção a Jales, Garcia terá que, obrigatoriamente, passar em frente ao município de Fernandópolis. Não custaria entrar, pelo menos para tomar um café.

É importante lembrar que o PSDB e o DEM sempre foram bem votados em Fernandópolis desde a época de Mário Covas, e os resultados eleitorais sempre foram favoráveis a essa combinação política, que favoreceu Rodrigo Garcia, sempre votado por tabela.

Isso mostra que o vice-governador, que tem pretensões politicas em 2022, estaria pouco se lixando para os votos dos eleitores de Fernandópolis. Ele, que faz parte do governo de João Doria, até agora só ajudou a destinar “merrecas em recursos” para a cidade, sem nenhuma obra relevante.

Se Garcia tiver problemas com algum político de Fernandópolis, bem que poderia lembrar que pode ser importante prestigiar o vice-prefeito Artur Watson, que é do seu partido político.

Notícias relacionadas