domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Viatura da Rota faz manobras e atinge casal em moto

Viaturas da Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) fizeram nesta segunda-feira (16) manobras durante a comemoração dos 53 anos do batalhão, no Centro de São Paulo, e um dos carros…

Viaturas da Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) fizeram nesta segunda-feira (16) manobras durante a comemoração dos 53 anos do batalhão, no Centro de São Paulo, e um dos carros perdeu o controle e atingiu um casal que estava em uma moto.

Pelas imagens feitas por um celular, é possível ver as viaturas, com as sirenes acionadas, saindo da sede da Rota, na Avenida Tiradentes. Alguns carros cantam pneu e, ao fazer curvas em alta velocidade, as rodas saem do asfalto.

O motorista do último veículo perde o controle e, primeiro, quase atropelou duas pessoas no canteiro central da avenida. Em seguida, a viatura atingiu o casal em uma moto. Por pouco, eles não ficaram espremidos contra um ônibus.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a PM abriu um inquérito e uma sindicância para apurar o fato.

Depois da passagem do comboio, policiais da Rota foram atender as vítimas. A SSP informou que as vítimas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas.

Em 2015, Alexandre de Moraes, então secretário da Segurança Pública, suspendeu esse tipo de comboio com manobras nas viaturas. Na época, policiais ficaram feridos em uma apresentação.

Medalha
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), condecorou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma medalha da Rota, durante a comemoração.

Criada durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), a honraria é entregue a personalidades e instituições que tenham contribuído, apoiado ou valorizado a atuação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) ou da PM, ou então prestado serviços relevantes ao estado paulista e à sua população. A Rota é um dos batalhões que mais matam no estado.

O próprio Tarcísio e membros da corporação também receberam a medalha. Bolsonaro permaneceu ao lado do governador durante as condecorações, que foram realizadas em uma área afastada da imprensa, inclusive a do ex-presidente.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca o apoio de Tarcísio e Bolsonaro para sua reeleição, também compareceu ao evento.

Ex-militar, Tarcísio de Freitas foi ministro da Infraestrutura durante o governo de Jair Bolsonaro. Mais do que aliados, o governador já se referiu ao ex-presidente por diversas vezes como “amigo”, o hospedando no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo paulista, e reforçando seu apoio quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível.

Outros aliados do ex-presidente estiveram presentes na cerimônia desta segunda, como Guilherme Derrite, atual secretário estadual da Segurança Pública, e André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o qual também foi condecorado.

Notícias relacionadas