

Uma tarde que deveria ser de tranquilidade no Jardim Robru, na Zona Leste de São Paulo, terminou em acidente neste domingo. Uma mulher e uma criança foram atingidas por uma viatura da Polícia Militar enquanto atravessavam a Rua Cônego Antônio Manzi. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais estavam em deslocamento para prestar apoio a uma ocorrência no momento em que a colisão aconteceu.

Logo após o atropelamento, as duas vítimas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Júlio Tupy. Ambas seguem sob cuidados médicos na unidade hospitalar, mas ainda não foram divulgados detalhes atualizados sobre o quadro de saúde delas. A rapidez no atendimento foi acompanhada de perto por moradores da região, que ficaram assustados com a gravidade do ocorrido.
Em comunicado oficial, a Secretaria da Segurança Pública lamentou profundamente o episódio e garantiu que todas as providências para esclarecer os fatos já estão sendo tomadas. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo — quando não há a intenção de causar o ferimento — e está sendo acompanhado pelo 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.
Para garantir a transparência da apuração, a Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil abriram investigações paralelas para entender a dinâmica do acidente. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para realizar exames no local e no veículo oficial. O objetivo é determinar se todos os protocolos de segurança foram seguidos pela equipe policial durante o trajeto para o chamado de emergência.







