domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Viagem Musical” da OSFER encanta a população da região

Os concertos que a Orquestra de Sopros de Fernandópolis vêm realizando estão encantando a população da região. Em Estrela d´Oeste e Indiaporã, o público prestigiou os concertos proporcionados pelo projeto…

Os concertos que a Orquestra de Sopros de Fernandópolis vêm realizando estão encantando a população da região.

Em Estrela d´Oeste e Indiaporã, o público prestigiou os concertos proporcionados pelo projeto “Viagem Musical” da OSFER, aprovado pela Lei Rouanet, de incentivo à cultura do governo federal. Neste sábado, será a vez de Meridiano receber a orquestra em praça pública.

“Estou muito satisfeito, tanto com o público, quanto com a qualidade das duas apresentações que realizamos. Isto mostra que a idéia da Viagem Musical realmente está dando a oportunidade ás cidades da noroeste paulista, de conhecerem e terem contato com um universo musical diferente do seu dia a dia.

Após os concertos, é muito gratificante ouvir as declarações das pessoas que vêm nos parabenizar e relatar como se emocionaram”, avalia o maestro Luiz Fernando Paina, que cita ainda o empenho e dedicação dos apoiadores culturais das cidades que entraram no projeto e estão proporcionando as condições necessárias para as apresentações.

João Paulo Moreira, trombonista da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo, que participou de workshop com a OSFER nos dias 6, 7 e 8 de maio, viajou com a Orquestra para a apresentação em Indiaporã e se emocionou com o que viu.

“A reação do público presente no concerto justificou a importância do trabalho ‘musical e social’ desenvolvido na cidade de Fernandópolis.

Com muita alegria e empenho dos músicos, principalmente de seu maestro Luiz Fernando Paina, a OSFER apresentou um repertório agradável e dinâmico. O projeto ‘Viagem Musical’ é a prova viva que temos que continuar demonstrando o talento dos jovens músicos de Fernandópolis para o Brasil”, festejou Moreira.

Em Meridiano, a apresentação será neste sábado, dia 14, às 20h30, na Praça da Matriz. Toda a estrutura para apresentação, como transporte, palco, iluminação, som, alimentação, músicos e pessoal de apoio, é bancada pelo projeto. O público contará com cadeiras e haverá ainda espaço reservado para idosos, portadores de deficiência e gestantes.

As próximas apresentações da Orquestra serão em Pedranópolis, dia 12 de junho; Floreal, dia 7 de agosto e São João das Duas Pontes, dia 9 de outubro. Para viabilização do projeto, a OSFER conta com o incentivo de empresas como Grupo Arakaki, Ciplafe, Secol, além de pessoas físicas.

Notícias relacionadas