sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Veto da prefeita causa discussão na Câmara

O veto da prefeita Ana Bim (PDT), em relação ao projeto de lei de autoria do vereador Francisco Albuquerque causou discussão entre vereadores. O vereador Étori Baroni (PSDB), tomou as…

O veto da prefeita Ana Bim (PDT), em relação ao projeto de lei de autoria do vereador Francisco Albuquerque causou discussão entre vereadores. O vereador Étori Baroni (PSDB), tomou as dores da prefeita mesmo não sendo mas o líder da prefeita.

Albuquerque diz não entender o veto da prefeita, pois acha necessário a construção de banheiros nos supermercados da cidade. “Porque ela vetou, será que foi por influência dos proprietários da cidade? Ela preferiu se aliar a gente rica e não ao povo? Com esse veto ela abandonou o povo”, disse.

O vereador afirmou que a prefeita tem que ter inteligência para regulamentar o projeto e não vetar.

O vereador Manoel Sobrinho, também usou a tribuna para falar sobre o veto da prefeita Ana Bim, dizendo que o projeto é de grande importância para a população. “Esse referido projeto vem trazer solução para população, pois quando a pessoa vai ao supermercado ela fica algum tempo no estabelecimento, o que pode ocasionar necessidade de utilizar o banheiro. O idoso também seria uma parte interessada nesse projeto”, disse.

O que pode ser observado durante a sessão da Câmara foi o problema pessoal entre a prefeita e o vereador Albuquerque. Ambos estão levando para o âmbito pessoal o problema e isso pode vir a prejudicar a população.

O presidente da Câmara Alaor Pereira Marques (PSB), fez uso da palavra e afirmou que nunca viu um parecer tão pobre, vindo da assessoria juridica do poder executivo.

A votação do veto em relação ao projeto foi secreto, o primeiro a votar foi o vereador Ademir de Almeida (PMDB). O veto da prefeita foi derrubado por unanimidade.

Mesa Diretora
O vereador Alaor Pereira Marques presidiu, ontem, a última sessão ordinária deste ano da Câmara de Fernandópolis.

O atual segundo secretário, Ademir de Jesus Almeida, eleito presidente no último dia 15, tomará posse dia 2 de janeiro.

Antes disso, o Legislativo se reunirá pela última vez amanhã, quinta-feira, para votar todos os projetos que estão em andamento nas comissões internas da Câmara.

Claudio Ferreira / Valdecir Cremon

Notícias relacionadas