terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Veterinário reage a assalto e esfaqueia bandido

Um homem de 22 anos, morador no bairro Guanabara, em Araçatuba, foi internado na Santa Casa com ferimentos a faca após tentar roubar uma residência na Vila Carvalho. Ele chegou…

Um homem de 22 anos, morador no bairro Guanabara, em Araçatuba, foi internado na Santa Casa com ferimentos a faca após tentar roubar uma residência na Vila Carvalho. Ele chegou a amarrar a vítima, um veterinário de 29 anos, que conseguiu se soltar e lutou com o acusado e também se feriu. Os policiais conseguiram deter o suspeito quando ele procuraria atendimento médico no pronto-atendimento do bairro São João.

O veterinário contou à reportagem que chegou em casa de carro, pouco antes das 13h, guardou o veículo na garagem e, quando abria a porta, foi rendido pelo acusado, que encostou uma faca no pescoço dele e anunciou o assalto. “Ele disse que iria me matar, que queria dinheiro”, informou. A vítima disse que foi amarrada e que o tempo todo era ameaçada de morte pelo assaltante. Após recolher alguns objetos, o invasor perguntou onde havia mais dinheiro.

Quando o veterinário se levantou para levá-lo ao local, conseguiu se soltar e houve a luta. A vítima sofreu um corte na mão e outro no pescoço. Durante a briga, a faca caiu no chão e o morador golpeou o assaltante. “Nem sei como isso aconteceu. Graças a Deus não houve nada de grave”, comentou. Mesmo ferido, o acusado saiu correndo.

DESMAIO
Segundo a polícia, após a briga, a vítima desmaiou. Quando a polícia chegou ao local, encontrou caído próximo à residência uma faca, uma mochila e outros objetos, entre eles um notebook e um Xbox One, que teriam sido jogados pelo acusado durante a fuga. Como o invasor estava ferido, os policiais suspeitaram que ele procuraria atendimento médico e passaram a fazer patrulhamento nas imediações dos postos de saúde.

O suspeito foi visto próximo ao PA do São João. Ao ver a viatura, ele saiu correndo, entrou no prédio e tentou fugir pulando o muro, mas foi detido. Segundo a polícia, o acusado levou quatro facadas que perfuraram rins e pulmão. Ele recebeu atendimento médico e foi transferido para a Santa Casa em uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

ESTÁVEL
A assessoria de imprensa do hospital informou que no início da noite o paciente era submetido a cirurgia e o quadro clínico era considerado estável. Quando tiver alta médica, ele deverá ser preso em flagrante por roubo e encaminhado à cadeia.

O veterinário também recebeu atendimento médico e após sutura no pescoço e na mão, foi levado ao plantão policial para registro da ocorrência.

Folha da Região

Notícias relacionadas