sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Veteranos quebram acordo e usam álcool em trote da USP

A recepção dos alunos aprovados na Universidade de São Paulo (USP) nesta segunda-feira (12) contou com muita tinta, lama e bebida alcoólica. Uma promessa feita à direção da Escola Politécnica…

A recepção dos alunos aprovados na Universidade de São Paulo (USP) nesta segunda-feira (12) contou com muita tinta, lama e bebida alcoólica. Uma promessa feita à direção da Escola Politécnica da USP pelos alunos do grêmio e da atlética não evitou, no entanto, que menores de 18 anos tivessem livre acesso ao álcool.

A direção queria abolir o trote, disse Renan Falcão Vaz, de 19 anos, diretor de comunicação da atlética da Escola Politécnica da USP. Para que a brincadeira fosse aceita, uma das promessas foi distribuir pulseiras que identificassem os maiores de 18 anos. De acordo com Vaz, o pedido ocorreu porque duas pessoas passaram mal em 2006.

Apesar disso, o foi flagrado pelo menos três calouros de 17 anos com a pulseira que liberava o consumo de bebidas alcoólicas. “Deram direto”, disse A.J.H., de 17 anos, completando que ninguém pediu um documento para saber sua idade. Mesmo com as pulseiras, os três jovens afirmaram não ter consumido bebida alcóolica, apesar de ela ter sido oferecida.

Notícias relacionadas