Estudantes de toda região e de Estados vizinhos realizaram prova do vestibular da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) no último sábado, dia 27 de junho. O processo seletivo aconteceu no câmpus I da instituição. O resultado do vestibular será divulgado na próxima terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 10h, pelo site da FEF (www.fef.br) ou nos câmpus da Fundação.
Nayara Cristina Silva Cavalcanti, 18, viajou aproximadamente 250 quilômetros para tentar uma vaga no curso de Fisioterapia. Ela veio de Santa Vitória, MG, e conheceu a faculdade por amigos. “Minha madrinha estudou aqui e sempre comentou sobre a qualidade de ensino da FEF. Por isso resolvi vir para cá também, pois penso que um curso de qualidade vai facilitar meu ingresso no mercado de trabalho”, disse.
Já Shirley Cristina de Jesus, 26, fez uma pesquisa sobre a qualidade e preços de mensalidades de cursos antes de optar pela FEF. “Eu quero fazer Nutrição. Por isso me informei sobre todas as opções que há na região e cheguei à conclusão que o curso com melhor qualidade e mensalidade mais acessível é o da FEF”, conta a mineira de Ituiutaba.
Outro estudante que optou pela Fundação depois de conhecer a estrutura da instituição foi Felipe Feltrin, 20, de Indiaporã. “Tenho amigos que já estudaram aqui e eu já tinha conhecido o câmpus. Decidi prestar Jornalismo na FEF porque acho que é a melhor faculdade da região e que tem o curso que eu quero fazer. A estrutura é ótima e só ouvi falar bem do ensino.”
O vestibular de sábado foi divido em duas partes. Em uma delas, os estudantes responderam a 60 testes de múltipla escolha sobre diversas áreas do conhecido. A redação é a outra parte do vestibular. Nesta edição, o tema da redação tratou sobre a questão social na globalização, com base em trechos dos textos “Mulher Proletária”, de Jorge de Lima, “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto e em um discurso do ex-presidente Bill Clinton.
O vestibular selecionou calouros para os 32 cursos de graduação da Fundação, incluindo 16 opções de bacharelado, 11 de licenciatura e cinco cursos tecnológicos. São carreiras nas áreas de saúde, engenharias, educação, novas tecnologias, comunicação e negócios.